ENSINO MÉDIO
No Ensino Médio, a consolidação da aprendizagem e a do hábito de estudo permitem que o aluno tenha condições de escolher o curso universitário que desejar e nele ter sucesso.
Consideramos que, no Ensino Médio, as potencialidades cognitivas dos alunos permitem que se mobilize uma quantidade maior de variáveis e informações durante o processo de aquisição de conhecimentos. Por isso, os conteúdos conceituais apreendidos
ao longo do Ensino Fundamental são retomados em profundidade e extensão maiores, de forma a consolidar o acervo de
cultura geral desejável a um jovem às portas da universidade. Nesse segmento, as atividades com vistas à autonomia
de estudo chegam ao ponto máximo.
OS MATERIAIS DO ANGLO SÃO ASSIM:
aulas numeradas, para que se acompanhe o calendário;
divisão de matérias em setores;
aula dada, aula estudada;
simulados com medidores de desempenho;
o material para ser utilizado em aula está estruturado da seguinte maneira:
"Nestas aulas" : resumo dos assuntos desenvolvidos na aula;
"Em classe" : atividades que serão feitas em aula;
"Em casa" : tarefas que, muitas vezes, farão remissões ao livros-texto
"Tarefas Mínimas" : são atividades obrigatórias, que completam o aprendizado iniciado em sala de aula. As "Tarefas Complementares" aprofundam o conteúdo estudado.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////